sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Faz hoje um mes/One month

Hoje faz um mes que cheguei a Riade. Ainda me lembro dos muitos conselhos dos amigos, dos cuidados a ter, das historias que se contam e, sobretudo, da ansiedade crescente 'a medida que me aproximava do meu destino.

Algumas vezes cheguei a arrepender-me da decisao, algumas vezes acreditei que me tinha precipitado e, muitas vezes, pensei que estava prestes a chegar a um lugar terrivel.

Hoje estou calmo. Riade esta' longe de ser aquele lugar medonho que se apregoa no Ocidente, e os sauditas tem-se revelado excelentes amigos, de uma hospitalidade que ja' dificilmente se encontra na velha Europa.

Em Riade ha' um pouco de tudo. Quem quiser manter o seu estilo de vida ocidental pode faze-l0, e quem se quiser integrar na cultura local e' bem-vindo. Estou contente por ca' estar.

It was one month ago that I arrived to Riyadh. I still recall the numerous advices from friends, all the precautions I should take, all the stories told in the press, and especially, the increasing anxiety as the flight to Riyadh approached its end.

A few times I regreated the decision to come here, and a few others I believed I had hasted. After all, Riyadh's reputation is far from being nice.

Today I feel at ease. Riyadh is far away from being that awful place we so often hear in the West. The saudis have revealed great friends, sharing an hospitaly difficult to find these days in old Europe.

There's a little bit of everything in Riyadh. If you want to keep your western style of life you can do it, and if you want to integrate in the local culture you're certainly most welcome. I feel happy to be here.


Em Riade/In Riyadh Posted by Hello

1 Comments:

At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olindo vejo que estás cada vez mais aclimatado aos ares da Arábias. Ele são lanchinhos com o Ali-Bábá, ele são visitas à feira de gado, ele é piscina no condomínio. Uma animação! Tal qual a nossa campanha eleitoral que só nos promete choques e mais choques e mais choques. Sinto-me absolutamente chocada. Grande Bjs
Patrícia

 

Enviar um comentário

<< Home