sexta-feira, setembro 28, 2007

Pseudo Czar ou Camarada?


Com este artigo inicio uma sequência dedicada à viagem que fiz a São Petersburgo em Maio deste ano.

O primeiro artigo reflecte bem, ainda que de uma forma sucinta, a fraude que foi Lenine, a mentira descarada que foi o bolchevismo, e o logro que é o comunismo. Ainda assim há uns imbecis que por teimosia, ou pura e simples estupidez, cerram fileiras em torno de um ideal que mais não procurou que a destruição da sociedade e um castramento da capacidade intelectual e das mais básicas liberdades civis.

São imbecis como Saramago e outros que perpetuam na nossa memória aquilo que foi um pesadelo, um drama, uma tragédia sem precedentes, e que nos fazem recordar o tão mau o Comunismo foi e continua a ser.

A fotografia acima foi tirada numa ilha de São Petersburgo, berço da cidade, onde está o Panteão Imperial dos Romanoff. A certa distância, dentro de um cubo de vidro, encontrava-se um Rolls-Royce. Acreditando tratar-se do Rolls-Royce do Czar aproximei-me para ver. Para meu grande espanto quando li a legenda "(...) este é um dos 20 Rolls-Royces encomendado em 1920 por Vladimir Lenine para ser utilizado pelos Comissários do Povo (...)".

Essa burla que se dá pelo nome de Lenine mais não foi que um terrorista com vícios aristocráticos.