Mundus Incognitus
terça-feira, janeiro 31, 2006
domingo, janeiro 29, 2006
O teste máximo/The ultimate challange
Nos tempos em que estudava na Universidade, no Monte de Caparica, na outra banda, era frequentemente comentado entre nós que o grande teste a um condutor era o garrafão da Ponte Salazar. Obviamente éramos estudantes, jovens, com a carta tirada há pouco tempo e apenas alguns de nós (entre os quais eu não me inclua) tinham carro. Também na altura o garrafão da Ponte Salazar não tinha as demarcações que hoje tem. Era uma selva. Valia quase tudo. Só o simples facto de conseguir chegar com o carro imaculado à entrada da ponte já era digno de prémio Nobel.Hoje, quase 15 anos depois, mais velho e com mais experiência tomo nota que, afinal sobreviver ao garrafão da Ponte Salazar é nada, ou seja, comparar a experiência que é conduzir um carro em Riade, na Arábia Saudita, à hora de ponta com o garrafão é comparar o Lisboa-Dakkar com um passeio na praia. Não tem nada a ver. Por estes lados é a chacina completa, vale tudo. É ver os carros a atropelaram-se, a darem enormes castanhadas uns nos outros (mas tudo continua como se nada fosse), e assim por diante. Para se conduzir com o mínimo de confiança é preciso funcionar tipo radar, ou seja, estar constantemente a olhar para todos os espelhos para saber o que se passa ao redor.
Sorry for this long post in Portuguese, but it is a comparison between driving in Lisbon and in Saudi Arabia. Lisbon is to Riyadh as a drive in the beach is to the Lisboa-Dakkar rally.
segunda-feira, janeiro 09, 2006
Golfe
A aventura do golfe continua. Depois do Manuel Ferreira Martins e do Nuno Vieira, foi a vez do Ibrahim Al Ajaji experimentar. Descobriu-se um talento. Resta esperar que comece a praticar com regularidade.The golf adventure goes on. After Manuel Ferreira Martins and Nuno Vieira had their first try, it was not time for Ibrahim Al Ajaji. A born player, I must say. I really hope he starts practicing regularly.
Ibrahim da' a sua primeira tacada/Ibrahim gives his first stroke
Portugal (Algarve)
Como não poderia deixar de ser a minha última visita a Portugal foi aquando do Natal. Foi uma visita breve, muito breve, mas que ainda assim valeu imenso a pena porque passei o Natal na companhia da minha familia.No pouco tempo que estive em Portugal, dois dos dias foram passados no Algarve. Abaixo algumas fotografias do centro histórico de Faro tiradas do quarto do hotel ao amanhecer (deveria ser umas seis da manhã!)
As expected my last visit to Portugal was for Christmas. It was a very short visit, but still worthwhile, considering as important as Christmas is to us.
I still had time to make it southwards, to the Algarve, and the pictures bellow were taken at about 6am. They give a very nice idea of the historic centre of Faro.
Faro ao amanhecer/Faro at dawn